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    Sistema ASPPrev para Gestão Previdenciária em EFPC

    ABRANGÊNCIA

    • Cadastro – Centralizar informações cadastrais e disponibilização das mesmas à todos os setores da Fundação.
    • Controles Internos – Garante a aplicação das regras e práticas de governança, gestão e controles internos atendendo à legislação sobre Resolução 15 do COAF, Decreto 5640, IN 26 da SPC e a Lei 9613, além de auxiliar as boas práticas da Governança Corporativa (Resolução 13 do CGPC).
    • Arrecadação – Administração das arrecadações de participantes e patrocinadores  visando a composição dos fundos de aposentadoria.
    • Concessão de Benefícios – Administração das concessões dos benefícios, buscando as informações necessárias para a elegibilidade, cálculo do valor inicial do benefício, apresentação dos cenários de benefício e apresentação da memória de cálculo.
    • Pagamento de Benefícios – Cálculo e controle dos pagamentos dos benefícios concedidos aos participantes de cada plano previdenciário. São apuradas todas as rubricas de proventos, descontos, pensão judicial, pensão por morte, entidades externas, IR e outras.
    • Empréstimo – Administração das carteiras de empréstimo aos participantes, desde a simulação de disponibilidade e possibilidade de crédito, passando pela concessão, cobrança de prestações e finalizando com a apuração de rentabilidade das carteiras.
    • Contabilidade – elaborar a escrituração contábil respeitando a autonomia patrimonial de forma a identificar, separadamente, os planos de benefícios de natureza previdencial e assistencial por ela administrados, bem como o plano de gestão administrativa, para assegurar um conjunto de informações consistentes e transparentes.
    • Tesouraria –  Administrar o Controle de contas a pagar/receber, controlar contas de fornecedores/clientes, de Multi-Empresas / Filiais, realizar a Integração on-line e o controle de fluxo de caixa.
    • Autoatendimento ao Participante – Prover os participantes do Fundo de informações cadastrais, contra-cheques, extrato de empréstimo, extrato do Fundo Previdenciário.
    • Autoatendimento à Patrocinadora – Apresentação de patrimônio, Estatística de participantes por tipo de participação nos planos da entidade, realizar as atualizações cadastrais, demonstrar as mudanças de tipos de participação: consolidado e analítico.
    • BI – Apresentação de consolidados em formato de Planilhas e Gráficos para auxílio na tomada de decisão pela administração do Fundo, bem como a criação de indicadores de gestão. Mapa de participantes por sexo e faixa etária; Maturidade dos planos (ativos X inativos); Gráfico comparativo da evolução do patrimônio X pagamento de benefícios; Quantidade de benefícios ativos por espécie, plano e patrocinadora; Gráfico comparativo de participação na composição do patrimônio por itens de custeio; Estatística de concessão de benefício por cenário.

     

      BENEFÍCIOS

    • Baixos custos e prazos de implantação;
    • Atualização automática de versão, sem custo para o cliente;
    • Agilidade e eficácia nas manutenções;
    • Baixos custos de infra-estrutura;
    • Não há necessidade de servidor de banco de dados e WEB;
    • Baixo custo para computadores Clients;
    • Possibilidade de uso de Thin Clients;
    • Menor necessidade de mão de obra especializada em TI;
    • Independência tecnológica (infra-estrutura e mão-de-obra);
    • Baixo custo na operacionalização do software;
    • Informática a serviço do negócio.

     

    CONFIABILIDADE

    • Padrões de segurança internacional (classe mundial);
    • Sistema de energia redundante;
    • Independência de operadoras;
    • Redundância de UPS;
    • Segurança física;
    • Controle de acesso;
    • Detecção de incêndio;
    • Sistema de refrigeração;
    • Acordo de nível de serviço;
    • Garantia de disponibilidade dos serviços de até 24 X 7 com 99,99%;
    • Garantias de salvaguarda dos sistemas e dados;
    • Possibilidade de uso de sala cofre.